Analista de Growth (Pleno)

Responsabilidades e atribuições
Impulsionar o crescimento sustentável e escalável de uma empresa por meio de estratégias baseadas em dados, experimentação e otimização contínua. Esse profissional atua como um elo entre marketing, vendas, produto e tecnologia, buscando identificar e explorar oportunidades que aumentem a aquisição, retenção e monetização de clientes.
Atividades:
- Explorando novas estratégias e canais de aquisição para clientes e analisando dados para identificar gargalos e oportunidades em toda a jornada do cliente;
- Monitorando KPI's de crescimento como CAC, churn rate, LTV, TKM entre outros e preparando relatórios para comunicar os resultados e possíveis insights;
- Otimização de Funil, Melhorar as taxas de conversão em cada etapa do funil de vendas;
- Propor variadas formas de aquisição e retenção do usuário e testando diversas ferramentas de Digital Analytics;
- Trabalhar com equipes de Operações, TI, CRM, Marketing para garantir melhorias contínuas do produto.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em Marketing, Engenharia de Produção, Estatística, Comunicação.
Conhecimentos Técnicos:
Microsoft Excel - Domínio
Google Analytics - Domínio
Data Studio (Looker) - Domínio
Power BI - Domínio
Inglês: Intermediário
Jornada de trabalho
Horário de segunda a quinta-feira, das 9h às 19h, e na sexta-feira, home office, das 9h às 18h
Requisitos
Estudos
Competências
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre Grupo Profarma
Fundado em 1961 com a criação da Profarma Distribuição, o Grupo Profarma consolidou-se como um dos líderes no mercado farmacêutico brasileiro, ocupando hoje uma relevante atuação no mercado nacional em distribuição. Com 14 Centros de Distribuição e uma equipe de mais de 9.000 colaboradores, atuamos desde a negociação até a entrega de medicamentos e produtos de higiene e beleza para milhares de farmácias em todo o país.
Em 2013, ampliamos nossa atuação para o varejo farmacêutico por meio da Rede d1000, composta por mais de 270 lojas sob as bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário.
Comprometidos com a promoção da saúde e do bem-estar, nossas equipes trabalham diariamente para oferecer experiências inclusivas, sustentáveis e socialmente engajadas. Seja de forma presencial ou por canais digitais, desenvolvemos soluções e serviços inovadores que nos posicionam como a melhor escolha para nossos parceiros. Afinal, entregar saúde é o nosso propósito.
Diversidade e Inclusão no Grupo Profarma
Acreditamos que enxergar é mais do que ver - é reconhecer as singularidades que tornam cada pessoa única. Por isso, reforçamos nosso compromisso com a Diversidade & Inclusão por meio do programa Diversidade em Cena.
Promovemos um ambiente acolhedor e respeitoso para todos, valorizando as diferenças de gênero, etnia, deficiências, orientação sexual (LGBTI+), crenças, religiões e outras individualidades.
Quer fazer parte dessa jornada com a gente? Junte-se ao Grupo Profarma!
