Analista de Growth (Pleno)

Rio de Janeiro - RJ
Híbrido
R$ 5.500,00 a R$ 5.670,00 (Bruto Mensal)
1 Posição
Efetivo – CLT
Analista
Período Integral

Responsabilidades e atribuições

Impulsionar o crescimento sustentável e escalável de uma empresa por meio de estratégias baseadas em dados, experimentação e otimização contínua. Esse profissional atua como um elo entre marketing, vendas, produto e tecnologia, buscando identificar e explorar oportunidades que aumentem a aquisição, retenção e monetização de clientes.

Atividades:

- Explorando novas estratégias e canais de aquisição para clientes e analisando dados para identificar gargalos e oportunidades em toda a jornada do cliente;
- Monitorando KPI's de crescimento como CAC, churn rate, LTV, TKM entre outros e preparando relatórios para comunicar os resultados e possíveis insights;
- Otimização de Funil, Melhorar as taxas de conversão em cada etapa do funil de vendas;
- Propor variadas formas de aquisição e retenção do usuário e testando diversas ferramentas de Digital Analytics;
- Trabalhar com equipes de Operações, TI, CRM, Marketing para garantir melhorias contínuas do produto.

Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em Marketing, Engenharia de Produção, Estatística, Comunicação.

Conhecimentos Técnicos:

Microsoft Excel - Domínio

Google Analytics - Domínio

Data Studio (Looker) - Domínio

Power BI - Domínio

Inglês: Intermediário

Jornada de trabalho
Horário de segunda a quinta-feira, das 9h às 19h, e na sexta-feira, home office, das 9h às 18h

#LI-Hybrid

Requisitos

Estudos
Ensino Superior
Marketing
Competências
Data Studio (Looker)
Power BI
Informática (Pacote Office: Word, Power Point, Excel, Outlook)
Google Analytics

Valorizado

Experiência profissional
Entre 3 e 5 anos

Benefícios

Plano de saúde
Plano odontológico
Programa de Apoio Psicológico e nutricional
Seguro de vida
Benefício SESC
Universidade corporativa
Participação nos lucros
Vale transporte
Vale Alimentação ou Refeição

Sobre Grupo Profarma

Fundado em 1961 com a criação da Profarma Distribuição, o Grupo Profarma consolidou-se como um dos líderes no mercado farmacêutico brasileiro, ocupando hoje uma relevante atuação no mercado nacional em distribuição. Com 14 Centros de Distribuição e uma equipe de mais de 9.000 colaboradores, atuamos desde a negociação até a entrega de medicamentos e produtos de higiene e beleza para milhares de farmácias em todo o país.

Em 2013, ampliamos nossa atuação para o varejo farmacêutico por meio da Rede d1000, composta por mais de 270 lojas sob as bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário.

Comprometidos com a promoção da saúde e do bem-estar, nossas equipes trabalham diariamente para oferecer experiências inclusivas, sustentáveis e socialmente engajadas. Seja de forma presencial ou por canais digitais, desenvolvemos soluções e serviços inovadores que nos posicionam como a melhor escolha para nossos parceiros. Afinal, entregar saúde é o nosso propósito.

Diversidade e Inclusão no Grupo Profarma

Acreditamos que enxergar é mais do que ver - é reconhecer as singularidades que tornam cada pessoa única. Por isso, reforçamos nosso compromisso com a Diversidade & Inclusão por meio do programa Diversidade em Cena.

Promovemos um ambiente acolhedor e respeitoso para todos, valorizando as diferenças de gênero, etnia, deficiências, orientação sexual (LGBTI+), crenças, religiões e outras individualidades.

Quer fazer parte dessa jornada com a gente? Junte-se ao Grupo Profarma!